Bolívar Edição Regional Emirados Árabes Unidos

Bolivar EAU-2

Meu irmão me deu um presente mais do especial: uma caixa de charutos Bolívar Edição Regional Emirados Árabes Unidos. E não é só porque Bolívar é meu charuto favorito, mas porque quando estive em Cuba da ultima vez visitando a fábrica da Partagás (aonde os charutos Bolívar são feitos) vi a finalização desse charuto, já com a anilha, indo para a caixa e praticamente implorei para o torcedor que vendesse a caixa, mas ele disse que não poderia, apenas se eu fosse para os Emirados Árabes Unidos. Bom, eu não fui, mas ainda bem que meu irmão foi.

Em homenagem ao revolucionário Simón Bolívar também conhecido como “El Libertador”, por ter libertado boa parte da América do sul do domínio opressivo da Espanha, em 1902 foi criada a marca de charuto Bolívar.

Uma marca tradicional e que tem como principal característica seu tabaco forte e encorpado, mais recomendado para fumadores experientes e que não dispensam intensidade.

Bolivar EAU-1

A Edição Regional Emirados Árabes Unidos é no formato Sublimes 54 x 164, Double Robusto, lançada em 2010 e relançada em 2011, devido ao grande sucesso, totalizando 3000 caixas de 10 unidades cada.

A capa é linda, sedosa, com poucas veias e boa oleosidade. A construção também merece destaque, ótima queima, sem nenhuma falha, e o fluxo do charuto é perfeito, nem muito solto, nem muito preso. O sabor é intenso e complexo, característico do blend da marca. Apresenta uma ótima evolução do inicio (1º. terço) ao final (3º. terço).

As expectativas foram correspondidas, é um charuto que não pode faltar no umidor de um aficionado, principalmente por Bolívar.

Obs.: A versão antiga do LBV está fora do ar, então selecionei alguns posts que acho interessantes e atemporais (esse é um deles).

Share

Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *