Bolívar Libertador Edição Regional França

Bolivar Francia-6

Quando meus pais ou irmão viajam eles me perguntam se eu quero alguma coisa de presente e a minha resposta é sempre a mesma, não importa para aonde eles estejam indo: CHARUTO!

Eu concordo que um bom apreciador de charutos tem que estar disposto a conhecer novos charutos, novas marcas, produtores, enfim… Mas também têm direito a ter seus charutos favoritos e, para mim, um dos meus preferidos é o Bolívar Libertador ed. regional França.

Bolivar Francia-7

Como já se passaram cinco anos do lançamento (e quatro do relançamento), eu já sabia que não seria tão fácil encontrar esse charuto nas tabacarias francesas, mas, para minha sorte, meus pais encontraram! E o melhor de tudo, uma caixa fechada com 25 unidades!

 

Bolivar Francia-2Lançado em 2006, com uma produção limitada de 3000 caixas de 10 unidades e 1200 caixas de 25 unidades, o sucesso desse charuto foi tão grande que a edição teve que ser relançada no ano seguinte.

O Bolívar Libertador tem o que é para mim as características mais importantes da marca: sabor marcante e potente.

Produzido exclusivamente para o mercado francês, o Bolívar Libertador é um charuto encorpado, de boa estrutura e potência. O formato Sublime (54×165) e a excelente construção permitem que esse charuto evolua ao longo da degustação, tornado cada parte mais surpreendente e intensa. A evolução de sabores começa com notas de frutas secas, levemente adocicado, evoluindo para tostado e especiarias e o terceiro terço encerra com força, complexidade e fumaça cremosa.

Recomendo para fumadores experientes!

Obs.: A versão antiga do LBV está fora do ar, então selecionei alguns posts que acho interessantes e atemporais (esse é um deles).

Share

Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *