Vi Cool – Madri

ColoniaMadri-16

Depois de um longo tempo (seguramente alguns anos), no final de junho passado visitamos novamente Madri. Selecionamos antecipadamente uma série de restaurantes, bares, tabacarias (para os que não sabem, a Espanha é o maior consumidor de charutos no mundo) e adegas. O calor intenso (~38-40º) dificultou muito e tivemos que deixar de lado algumas visitas (ex: Botin, afinal a digestão de pratos mais pesados com essa temperatura não seria nada agradável….).

Um dos restaurantes que fomos foi o Vi Cool, do renomado chef Sergio Arola (conhecidos por nós por conta do Arola-Vintetres do Hotel Tivoli). Aberto em 2011, fica em uma zona super movimentada e animada, conhecida como Huertas (muito próxima a Plaza Puerta del Sol), informal e descontraído, lugar certo para os que buscam tapas espanholas diferenciadas.

ColoniaMadri-19 ColoniaMadri-18

ColoniaMadri-17

Abaixo estão os pratos do que comemos:

Terrine de foie gras, chutney de mango e frutas vermelhas.Infelizmente a fome falou mais alto e “esquecemos de tirar a foto”.

Tiradito de atum com vinagrete cítrico, laranja, gergelim e brotos.

ColoniaMadri-21

Carpaccio de vieira com azeite de alga nori, tofu, beterraba, alga wakame e brotos de shisso. Nosso preferido! Uma mistura de sabores e texturas, fora o fato de ter 2 ingredientes que apreciamos muito na culinária japonesa: wakame e shisso.

ColoniaMadri-22

Almondegas de cordeiro fritas com chimichurri e fondue de queijo. Incrível como o fondue combinou com a almondega e não comprometeu o passeio da tarde a uma temperatura próxima dos 40 graus. Obviamente, o foundue não é pesado e não vem quentíssimo como costumamos comer aqui no inverno.

ColoniaMadri-23

Coca-pizza. Dispensável.

Vale a visita!

Share

Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *