Bolívar Edición Regional Belux

Charutos-18

Fomos a Casa del Habano de Bruxelas, na Bélgica, em busca de edições exclusivas para a região de Benelux (Bélgica, Netherland e Luxemburgo), ou Belux (Bélgica e Luxemburgo) e, por sorte, encontramos o Bolívar Poderosos Regional Belux. Essa edição é de 2013 e foram produzidas 2000 caixas no formato 8-9-8, com 25 charutos cada.

A fábrica foi fundada em 1902 e seu nome é uma homenagem ao revolucionário Simón Bolívar. Atualmente é classificada como marca multi-local e quase todo ano ganha uma edição especial, seja ela regional ou limitada.

O nome Poderosos faz jus ao tamanho, um double pirâmide, cepo 52 x 180mm, que definitivamente, não é para qualquer fumador.

Quando vou acender um charuto, principalmente os mais longos, uma das coisas que mais espero e que me atrai é a evolução dos sabores ao longo da queima e o Poderosos apresenta isso de forma primorosa. Inicia com um sabor levemente defumado, evolui para toques apimentados, cacau e café e finaliza com tom amadeirado. As baforadas são completas com uma fumaça encorpada e aromática.

Um charuto de evolução incrível e fiel às características da marca, tabaco forte e marcante. Recomendo para quem aprecia um charuto potente.

Charutos-20
Charutos-19 Charutos-17

Share

Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *