Gérard Père et Fils – Genebra

Gerard Pere et Fils-6

A Gérard Père et Fils uma das mais famosas e importantes tabacarias do mundo, não somente pelo fato de receber diariamente diplomatas, políticos, sheiks árabes, estrelas de cinemas, escritores e intelectuais que tem esse prestigio, e sim, por ter um dos mais completos e melhores arsenais de charuto cubano do mundo.

Inaugurada em 1963 por Gérard Père, um suíço de origem armênia, hoje a tabacaria é administrada por seus dois filhos, Vahé e Marie-Chritine, que desde pequenos foram criados muito próximo do fascinante universo do charuto.

Gerard Pere et Fils-3

Vahé, assim como sei pai, é considerado um dos maiores especialistas de charuto do mundo, já publicou diversos livros e recebeu um premio em 2005 pela Habanos SA como reconhecimento pelo seu trabalho com charutos cubanos.

Na minha visita a Genebra, a tabacaria era a primeira da lista de locais a visitar na cidade, porem, não imaginava que o Vahé estaria na loja! E melhor ainda, que me atenderia!

Eu já tinha lido em algumas entrevistas Vahé dizer que ele e sua irmã (que também estava na loja!) fazem questão de manter uma relação próxima com qualquer pessoa que entre na loja para que todos se sintam em casa e que a paixão dele por charuto é tão grande que cada cliente que aprecia charuto é considerado um membro da família. E é realmente esse atendimento que o observei durante o período que estive lá.

É muito satisfatório ver a atenção, cuidado e carinho com que eles atendem cada cliente que entram na loja. Os irmãos fazem questão de entender a relação do cliente com o charuto, seu gosto, sua expectativa, para ai sim, começarem as sugestões.

Um dos diferenciais é o Private Bank of Cigars, uma área exclusiva para armazenar os charutos dos clientes na condição ideal de temperatura e umidade que mais se parece com a área reservada de um banco com cofres do que uma tabacaria. O cliente pode acompanhar todo seu tesouro via internet.

Gerard2

Outro detalhe são os produtos desenvolvidos por Vahé que levam o nome da loja e só são vendidos lá. Os charutos são compostos por tabaco da América Central e produzidos na Republica Dominicana. Já o Rum é produzido em Martinica e é uma ótima sugestão para harmonizar com charuto. Além de todos os livros já escritos por Vahé.

 

Gerard Pere et Fils-5

A Gérard Père et Fils é única, por sua história, que se confunde com a história da família, por sua localização, no saguão de um dos mais renomados hotéis de Genebra de frente para o Lago Léman, pelos clientes que frequentam, pelo atendimento exclusivo e atencioso e claro, pelo incrível umidor de charutos, com suas edições limitadas, exclusivas e de colecionadores.

Sem dúvida, uma visita obrigatória para os apreciadores de charuto.

Grand Hôtel Kempinski,

Quai du Mont Blanc 19 – 1201

Genebra – Suíça

www.gerard-pere-et-fils.com

Share

Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *