ILHA DE PÁSCOA – HOTEL E EXPEDIÇÕES

Pascoa-1

Ficamos no hotel Explora, uma rede chilena que conhecemos quando visitamos o Atacama e gostamos muito.

O hotel trabalha no esquema all-inclusive, que dá direito a todas as refeições (com bebida alcoólica) e o melhor de tudo, com todos os passeios inclusos.

IPMendozaFuji-80

IPMendozaFuji-86

Construído inspirado na vila de Orongo, (local onde era realizado a competição do Birdman), a estrutura apesar de rústica é muito luxuosa e confortável.

No primeiro dia, o coordenador dos guias explica todos os passeios disponíveis e ajuda a montar uma agenda para os próximos dias. Tem passeios para todos os gostos, trekking, bicicleta, muita subida, cavalo, caverna, de barco, mergulho, pesca, artesanato…

IPMendoza-110

IPMendoza-114

Fizemos muitos passeios, todos incríveis, não deixaria de fazer nenhum e garanto que faltou tempo para fazer todos. Alguns que se destacaram foram:

  • Subir no topo da cratera do Rano Kau e visitar Orongo e a cultura do Birdman
  • Terevaka, o vulcão mais jovem e ponto mais alto da ilha. A vista é de tirar o fôlego!
  • Visitar o vulcão Rano Raraku, onde os Moais eram esculpidos;

IPMendoza-135

  • Snorkeling na ilhota Motu Nui (onde os guerreiros iam procurar o ovo)
  • Ahu Tahai, um “complexo”, como 3 Ahus, sendo que um deles, o Ahu Ko Te Riku que sustenta o único Moai com olhos. Esse passeio fica mais bonito ainda no por do sol.

IPMendoza-53

  • Ahu Akivi, foi o primeiro da ilha a ser restaurado e ampara 07 Moais. São os únicos da ilha que estão olhando para o mar e não para a terra.
  • Praia de Anakena, é um passeio bonito, muito mais pelo Ahu Nau Nau, do que pela praia em si, que é pequenininha e sem graça.

IPMendoza-99

  • O mais imponente, Ahu Tongariki de 220 metros de extensão e com 15 Moais, foi restaurado com patrocínio de uma empresa japonesa.
  • O Museu Antropológico P. Sebastian Englert, com muitos dados e informações da ilha. Vale a visita!
  • Ana Kai Tangata, uma pequena caverna, com pinturas, petróglifos e uma vista linda do mar azul.

IPMendozaFuji-5

IPMendozaFuji-7

  • E a cidade de Hanga Roa, onde moram a maioria dos locais. É ótimo para quem gosta de artesanato.

IPMendozaFuji-11

IPMendozaFuji-13

 

Tem um show de dança típica, é bem turística, mas vale a pena para ver como os locais se vestiam e se expressavam através da dança no passado. O curioso desse show é ver a semelhança de danças como o Haka, feito pelos Neozelandeses e o Hula Hawaiano, também povos originários da polinésia.

IPMendozaFuji-16

Os guias são todos muito bem treinados e o mais legal, todos são locais e apaixonados pela cultura da ilha. Em cada passeio, além de vistas lindas e locais históricos, sempre conversávamos com os guias, que têm orgulho de contar as histórias pessoais das famílias e origens.

Sem dúvida, o lugar mais diferente e interessante que visitei, pretendo voltar muitas vezes!

Share

Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *