Ramon Allones Grandes Edição Regional Espanha

Ramon Almones Spain-3

Já mencionei no meu outro post que quando alguém da família viaja, o pedido é sempre o mesmo: Charuto. E meu irmão me trouxe excelentes puros de sua viagem à Espanha.

Fundada pelo galego Ramón Allones em 1837, a marca de mesmo nome figura entre as mais antigas fabricas de Cuba. A fábrica é famosa por ter sido a primeira a investir em decoração das caixas de charuto com a sua marca, para se destacar e distinguir das outras. Também foi a pioneira na apresentação do formato de caixa 8-9-8.

Em 1920 a marca foi adquirida pela família Cifuentes, também proprietários da fábrica Partagás, aonde o charuto tem sito produzido até os dias de hoje.

Ramon Almones Spain-2

 

Já fiquei feliz só de ver a caixa 3-4-3, relembrando o formato 8-9-8, que foi descontinuada pela marca. O formato Paco (49×180 mm) faz jus ao nome Grandes.

A capa é brilhante, sedosa e macia. É um charuto poderoso e intenso, forte, com notas de frutas secas, couro e madeira, o fluxo na medida certa, textura cremosa e fumaça abundante.

Fiquei positivamente surpresa com a complexidade aromática desse charuto e evolução dele após aceso.

Foram produzidas 12000 caixas, com 10 unidades. E para minha sorte, eu ganhei duas!!!

Obs.: A versão antiga do LBV está fora do ar, então selecionei alguns posts que acho interessantes e atemporais (esse é um deles).

 

Share

Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *